Dias depois de terem completado dez anos de casados,
Michael Douglas e
Catherine Zeta-Jones levaram os filhos,
Dylan, de dez anos, e
Carys, de sete, a visitar a Disneyland de Orlando, nos EUA. A família terá aproveitado para descontrair depois da difícil fase de tratamentos de quimio e radioterapia que o ator passou na sequência do diagnóstico de cancro da garganta. Michael Douglas tem-se mostrado otimista nesta prova – apesar de ter vindo recentemente a público a notícia de que poderia ter apenas perto de três meses de vida – e continua a mostrar-se convicto de que sairá vencedor.
"Isto deita-nos realmente abaixo. Nunca pensamos que nos vai acontecer a nós. Mas vou vencer este tumor, ele está a encolher", disse o ator.
"As probabilidades são boas. Não vou lidar com o assunto da mortalidade até que me digam o contrário. O prognóstico dos médicos é de uma recuperação completa, e neste tipo de cancro as possibilidades de que consiga recuperar são de 70 ou 80%", declarou também Michael Douglas, que tem aproveitado a oportunidade para ajudar a sensibilizar as pessoas para a necessidade de fazerem exames de prevenção. Sobre os filhos, contou ainda:
"As crianças estão bem. Levei-as ao hospital para verem como se fazem os tratamentos."
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Michael Douglas e a família na Disney: Sorrisos afastam fantasma da doença
O ator e Catherine Zeta-Jones, que acabaram de celebrar dez anos de casados, com os filhos, Dylan e Carys, numa pose animada ao lado do Mickey e da Minnie.