Numa entrevista intimista ao jornal espanhol
Marca,
José Mourinho revelou ser um homem muito próximo da família, sobretudo da mulher,
Matilde, e dos filhos,
Matilde e
José Mário.
"Quando tenho tempo livre, prefiro ficar em casa com a minha família, que é a minha paixão", afirmou. O técnico orgulha-se de ser o melhor treinador do mundo mas confessou que o futebol não lhe trouxe só coisas boas:
"É verdade que o futebol me tem dado muito, mas também me privou de estar tranquilo com a minha família na praia, num jardim, ou no cinema… O futebol tirou-me esse tipo de coisas, mas não se pode ter tudo".

Além disso, a profissão que o tornou mundialmente famoso lhe permitiu conhecer os verdadeiros amigos
. "Não abro as portas da minha casa com muita facilidade. Há gente que diz que é minha amiga e não é. Os meus amigos sabem que gosto da minha privacidade. Os amigos de verdade não utilizam o meu nome em benefício próprio", acrescentou o técnico de 47 anos.

Entretanto o jornal desportivo as adianta que José Mourinho pode estar a ponderar deixar o Real Madrid no final do mês de junho, porque, alegadamente, tem algumas divergências com o diretor desportivo do clube,
Jorge Valdano. Sem se alongar muito sobre este assunto, o treinador português apenas disse que já é
"crescido para receber recados pela imprensa". Na origem dos desentendimentos entre os dois estará o facto de Valdano não considerar as recomendações de José Mourinho no que diz respeito à contratação de reforços para o clube madrileno.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.