Carlos Silvino garante ter mentido em tribunal e desmente tudo o que disse à Polícia Judiciária e ao Ministério Público, afirmando ainda que todas as acusações foram feitas por estar sob efeito de medicação e por ter pena dos rapazes. A notícia foi avançada pela SIC no Jornal da Noite, onde foram mostrados excertos de uma entrevista que Bibi deu ao jornalista Carlos Tomás e que está publicada na revista Focus. Carlos Tomás foi co-autor, em 2004, de um livro de Marluce ( Carlos Cruz – As Grades do Sofrimento), ex-mulher de Carlos Cruz, condenado neste processo a sete anos de prisão efetiva.
Ricardo Sá Fernandes, advogado de defesa de Carlos Cruz, já anunciou que vai requerer a audição de Carlos Silvino na fase de recurso do processo Casa Pia, na sequência desta entrevista. Contactado pela agência Lusa, o advogado de defesa de Carlos Cruz considera que as declarações de Silvino, condenado a 18 anos de prisão no âmbito do processo Casa Pia, são "um facto novo" e, portanto, pretende juntar a entrevista ao processo, agora em fase de recurso no Tribunal da Relação de Lisboa.
Também Paulo Sá e Cunha, advogado de Manuel Abrantes, condenado a cinco anos e nove meses de prisão efetiva, considera as declarações "supreendentes".