
FOTOS:
Reuters
O Discurso do Rei continua imparável na corrida aos Óscares. O realizador, Tom Hooper, voltou a ser distinguido este sábado, 29 de janeiro, pela Associação de Realizadores dos Estados Unidos, numa entrega de prémios que teve lugar em Los Angeles. “Estou muito grato pela distinção. Estou espantado. Esta é a maior honra na minha vida”, afirmou o cineasta britânico, de 38 anos.
Tom Hooper, que nos Golden Globe perdeu o galardão para David Fincher, realizador de A Rede Social, está também nomeado para os prémios BAFTA.
O Discurso do Rei é o filme com mais nomeações para a 83.ª edição dos Óscares, que terá lugar no próximo dia 27 de fevereiro, no Kodak Theatre, em Los Angeles. Para além da corrida ao prémio de Melhor Filme, conta ainda com as seguintes nomeações: Tom Hooper para Melhor Realizador, Colin Firth para Melhor Ator, Geoffrey Rush para Melhor Ator Secundário, Helena Bonham Carter para Melhor Atriz Secundária, entre outras categorias. No total, o filme pode arrecadar 12 estatuetas douradas.