
Inês Castel-Branco
Joaquim Norte de Sousa
Três meses depois do nascimento de
Simão,
Inês Castel-Branco regressou ao trabalho como protagonista da peça
Os 39 Degraus, a única comédia de
Alfred Hitchcock. A CARAS falou com a atriz, que se mostrou feliz por voltar a pisar os palcos, ao lado de
Joaquim Horta,
João Didelet e
Rui Melo:
"Foi ótimo, uma lufada de ar fresco. Estou numa equipa maioritariamente masculina e sou muito bem tratada, são todos uns gentlemen
."
Mas é a presença do filho que tranquiliza a atriz.
"O Simão vai comigo para todo o lado, é um bebé portátil. Já faz parte da equipa deste espetáculo e todos gostam dele, porque é um anjinho e é muito simpático, ri-se para toda a gente. Aliás, foi com essa condição que aceitei fazer este papel, porque não ia conseguir estar longe dele. Ele já faz parte da equipa e não me arrependo nada de o ter trazido", contou, sorridente, depois de amamentar o bebé no final do espetáculo.
O primeiro filho da atriz e do artista plástico
Filipe Pinto Soares é "
igual ao pai", diz Inês, que depois de ter engordado 25 quilos com a gravidez, já recuperou 18 e está decidida a perder os outros seis nos próximos meses.
"Este espetáculo é muito físico e as costureiras já estão avisadas que me vão ter de apertar a roupa daqui a uns tempos", explica.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.