Sem dramas ou grandes tragédias. É desta forma que
Simão e
Filipa Sabrosa encaram o processo de divórcio, que está já em andamento, e que põe fim a um casamento que dura há oito anos. A notícia surgiu na imprensa na mesma semana em que morreu o pai do futebolista,
Manuel Sabrosa, vítima de cancro, e talvez por isso tenha tomado proporções um pouco maiores que as desejadas pela família, que apenas tenta proteger as crianças,
Mariana e
Martim, de dez e seis anos, respetivamente.
"Não tenho mesmo nada a declarar. É amigável, continuamos super amigos e só queremos respeito e que não magoem os nossos filhos", afirmou Filipa à CARAS, não escondendo alguma saturação pelas notícias que têm vindo a público.
Aliás, a amizade do casal, mesmo depois da terem decidido separar-se, confirma-se pelo carinho e apoio que Filipa mostrou ter por Simão no funeral do pai do jogador. O jogador e a mulher tinham já superado um primeiro momento de crise na relação, quando Simão se transferiu para o Atlético de Madrid. Na altura Filipa continuou a viver em Portugal, para proporcionar algum bem-estar e estabilidade aos filhos, que frequentavam uma escola no Estoril. A recente transferência do jogador para o Besiktas, na Turquia, poderá ter precipitado a separação definitiva, já que Simão ficou a viver ainda mais longe de casa.
Filipa, de 35 anos, e Simão, de 31, casaram-se em julho de 2002, na Igreja do Couço, perto de Coruche, numa cerimónia íntima e extremamente romântica e depois de três anos de vida em comum. Na altura a filha do casal tinha apenas um ano e meio e esteve no centro das atenções durante toda a festa, fazendo as delícias dos convidados. Quase no final de 2003 nascia Martim e a família ficava completa. E assim pretende continuar. O amor entre Simão e Filipa poderá ter terminado, mas mantém-se a amizade e os dois vão fazer todos os possíveis para minimizar o impacto do divórcio junto dos filhos, que são, naturalmente, a preocupação máxima de qualquer um dos dois.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.