A Viagem
À minha memória
As viagens de que tenho gostado mais são as que tenho feito à minha memória. Fazem-me recordar coisas boas e coisas más, mas acabam sempre por ser viagens boas e nada caras. As viagens às memórias dos meus últimos 30 anos levam-me a todo o país, pois, a trabalhar, corri Portugal de norte a sul e ainda algum mundo. Mas destas viagens à memória, a que gosto mais de fazer é a que me faz lembrar o meu pai.
O Restaurante
Tantos!
Existe o Guia Michelin, que é muito bom. Mas tenho o sonho de fazer o Guia Fernando Mendes, em que constariam os restaurantes de que gosto muito, que são muitos, todos onde se come bem. Em todos esses restaurantes, sonho ainda encontrar o Dr. Fernando Póvoas a servir-me, para ver se ficava com menos peso.
O Livro
"Os Contos Favoritos de Fernando Mendes"
Um livro que tem também um CD. Tinha de dizer isto do CD, pois faz-me lembrar um hambúrguer. São as histórias que a minha mãe me contava para eu adormecer, só que contadas à minha maneira. Fiquei muito contente quando me vieram dizer que havia miúdos que adormeciam a ouvir o CD. Não sei se adormecem logo na primeira história…
O Filme
"O Pátio das Cantigas"
De Francisco Ribeiro e com Vasco San-tana, António Silva e Ribeirinho, é um grande filme, atual ainda hoje. Tem o maior cómico português de todos os tempos: Vasco Santana.
A Cidade
Lisboa
Uma das minhas paixões. A cidade onde nasci, cresci e aprendi a gostar dos palcos. Primeiro a ver o meu pai, depois a ver como me saía. Estreei-me no ABC, na revista A Reviravolta. Lisboa é linda!
A Música
Portuguesa
Portuguesa, sempre! Sou um romântico, um bom ouvinte de A Paixão, de Rui Veloso, entre muitas outras canções portuguesas.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.