Durante aproximadamente 20 anos,
Jorge Jesus teve uma carreira como treinador de futebol sem somar grandes sucessos. Depois de um percurso como jogador – no qual também não viveu grandes glórias, representando o Sporting, o Belenenses, o Estrela da Amadora, entre outros clubes de menor dimensão – o atual técnico desportivo do Sport Lisboa e Benfica começou a ter mais projeção mediática na época 2006/07 ao treinar o Belenenses, que conquistou o 5.º lugar do campeonato, a presença na final da Taça de Portugal e ainda a classificação para a Taça UEFA. Antes de treinar o clube do Restelo, o treinador, de 56 anos, natural da Amadora, liderou clubes como o Amora, o Felgueiras, o Vitória de Setúbal e o União de Leiria, entre outros.
Em 2008 dá-se outra importante contratação na sua carreira ao ir para o Sporting de Braga. Ao serviço do clube minhoto, Jorge Jesus levou a equipa aos oitavos de final da Taça UEFA e conquistou a Taça Intertoto.
No início da época 2009/10, Jesus já liderava o Sport Lisboa e Benfica e foi aí que operou vários "milagres". Nessa mesma época, o técnico levou os encarnados à conquista do Campeonato, feito que já não alcançavam há cinco anos, a Taça da Liga e a chegarem aos quartos de final da Liga Europa.
if(path1!=""){ pathfinal="http://old.caras.pt/"+path1; }else{ pathfinal=path2; }