A dupla de gémeos portugueses
Jonathan e
Kevin Sampaio são dos manequins nacionais com mais projeção a nível internacional. Tinham 17 anos quando foram descobertos pela Central Models e ganharam o Concurso Cabelos Pantene, mas só aos 20 se aventuraram no mundo da moda. Os gémeos aproveitaram umas férias para experimentar a passarela italiana e estrearam-se num desfile Dolce & Gabbana. O objectivo era ficarem duas semanas, mas acabaram por só regressar três meses e meio depois. Em Portugal,
Dino Alves foi o primeiro criador para quem desfilaram.
De lá para cá, passam a maior parte do tempo entre Milão, Paris e Lisboa. Na capital francesa, chegaram a assinar contrato de exclusividade com a Casa Dior para uma época de desfiles e já emprestaram a imagem para criadores como Versace,
Vivienne Westwood,
John Galiano,
Jean Paul Gaultier ou
Yves Saint Laurent. Participam há nove temporadas consecutivas nas maiores semanas de moda, entre as quais a de Milão, onde voltaram a desfilar para alguns dos nomes mais importantes da moda Italiana, nomeadamente, Armani, Dolce & Gabbana, Trussardi e D Squared2.
Além dos importantes desfiles em que participaram em 2010, Jonathan e Kevin foram convidados para serem a imagem da marca D’ Squared para o verão 2011, cuja campanha foi realizada em outubro do ano passado, em Los Angeles.
Jonathan e Kevin Sampaio já ganharam um Globo de Ouro na categoria Melhor Modelo Masculino, em 2009. Esta é a terceira nomeação dos gémeos.
if(path1!=""){ pathfinal="http://old.caras.pt/"+path1; }else{ pathfinal=path2; }