Foram os musicais ingleses a que assistia com regularidade durante a infância que o levaram a interessar-se pelo
glamour destes espetáculos. Neto de uma cantora de ópera,
Maria Matilde Feist, e de um músico,
Manuel Paulino Júnior – autor da letra e de
Ser Benfiquista, o hino do Benfica –
Nuno Feist cedo descobriu que o seu futuro teria de passar pelo mundo da música. Hoje, aos 39 anos, o maestro e compositor conta com um vasto currículo, do qual fazem parte várias participações na Gala dos Globos de Ouro, enquanto diretor musical.
Este ano, para a gala do próximo dia 29 de maio, no Coliseu dos Recreios, Nuno Feist convidou três portugueses que têm feito um enorme sucesso em Londres, conhecida como a ‘capital’ dos musicais:
Sofia Escobar, protagonista do
Fantasma da Ópera;
Ricardo Afonso, protagonista de
We Will Rock You; e
Madalena Alberto, que foi protagonista de
Os Miseráveis.
"A ideia de juntar estes três atores nos Globos de Ouro foi minha. Morei em Londres dez anos e acho que nós temos de começar a dar valor às pessoas que foram lá para fora tentar a sorte, que começaram do nada, que tiveram a coragem de largar a família, e que têm feito o maior sucesso. Se estão a fazer o que estão a fazer lá, é porque tem de haver ali muito talento e muita persistência também", assegura o maestro que, entretanto, já se deslocou à capital inglesa para se reunir com os três atores/cantores.
"Eu adoro musicais e eles também, portanto não foi muito difícil alinhavarmos este momento. Estive em Londres só para acertar a estrutura do espetáculo. Entretanto, continuo a manter o contacto com eles: hoje em dia, com a Internet, conseguimos fazer tudo!", explica Nuno Feist que, no dia da gala contará certamente com o apoio e a presença da sua família: a mulher, a bailarina inglesa
Clare, e os quatro filhos do casal,
Tomás, de 14 anos,
Gabriel, de 13,
Joshua, de 11, e
Lottie, de dez.