
Carla Matadinho
João Lemos
Manequim desde muito nova,
Carla Matadi-nho, de 28 anos, já desfilou para os principais criadores nacionais, trabalhou como atriz na série de humor
Maré Alta e no filme
Sorte Nula, de
Fernando Fragata, e apresentou alguns programas de televisão. Mais recentemente tem trabalhado como relações-públicas e é ainda embaixadora dos Jogos de Portugal, uma iniciativa da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência.
Há dois anos, apaixonou-se pelo produtor
Paulo Sousa e Costa, ao lado de quem tem vivido um amor sólido que lhe trouxe uma dura prova desde que, há oito meses, este perdeu o filho,
Paulinho, vítima de leucemia.
O Livro
"A Sabedoria de Gandhi"
Há alturas na vida em que precisamos de ler algo que nos inspire e que nos permita alargar horizontes.
Gandhi é um exemplo a seguir, um ser humano que lutou pelos direitos humanos e que, infelizmente como tantos outros que praticam o bem, acabou assassinado. Mas as suas citações são imortais e continuam a ser proferidas.
"O amor é a força mais subtil do mundo."
A Música
"The Blower’s Daughter"
A versão de
Damien Rice do clássico de
Frankie Valli
, Tha Blower’s Daughter Esta é aquela música que nos faz ficar com um sorriso e desperta uma certa nostalgia…
A Peça de teatro
"39 Degraus"
Uma comédia baseada no filme de 1935 de
Alfred Hitchcock que não deixa ninguém indiferente e faz rir do princípio ao fim. A encenação é fantástica e os atores magníficos!
O Disco
"Cai o Carmo e a Trindade"
O primeiro álbum dos Amor Electro que é, sem dúvida, um grande grupo musical. A
Marisa Liz tem uma voz muito forte e bonita.
O Restaurante
Cansêras
O meu restaurante de eleição é o Cansêras. É um restaurante alentejano que fica no norte do país, mais especificamente em Areias, ao pé de Santo Tirso, onde se come divinalmente. Tudo é excelente: os enchidos, o bacalhau, as sopas de tomate e as sobremesas.
O Fim de semana
Hotel Convento do Espinheiro
Fica em Évora e é um hotel de charme num antigo convento. Fica afastado da cidade alentejana, e a calma predomina. Ficar numa das suítes deste hotel é um privilégio. Todo o espaço envolvente me traz muito boas recordações. Proporciona, sem dúvida, um fim de semana maravilhoso!