O cirurgião plástico
Serafim Ribeirinho Soares transmitiu aos filhos,
João e
Luís, o gosto pelos automóveis e, em mais uma prova para a Taça de Portugal de Clássicos, teve o apoio incondicional dos dois. Com 25 e 16 anos, João e Luís, futuros engenheiro mecânico e médico, mostraram-se orgulhosos do pai que, desde pequenos, se habituaram a ver também no papel de piloto. "
Os genes falam mais alto e o gosto por carros também nos foi passado. Embora as minhas prioridades sejam outras neste momento, faz parte dos meus planos entrar no mundo automóvel", explicou João. Quanto a Luís, que desde cedo compete em
karts, referiu: "
O pai deu-me um kart
em miúdo e nunca mais deixei de correr. Embora este ano esteja dedicado aos estudos, espero voltar a competir daqui a dois anos, depois de entrar em Medicina."

A mulher do cirurgião,
Alexandra Ribeirinho Soares, e a filha de ambos,
Alexandra, de dez meses, também estiveram no Circuito da Boavista, e foi notória a ternura que os irmãos têm pela bebé: "
Fiquei muito contente com o nascimento da Alexandra, faltava-nos uma menina", assegurou João, com o qual a pequena Alexandra é muito parecida fisicamente.
Com a família reunida, Alexandra mostra ter uma excelente relação com os filhos do marido e é clara a harmonia em redor da pequena Alexandra. "
Eles dão-se lindamente com a irmã, brincam com ela e gostam muito uns dos outros", explicou a relações-públicas, assegurando: "
A vinda da Alexandra trouxe-nos muita felicidade. O Serafim sente-se mais jovem, ganhou uma força extra para continuar. Ele é doido pela filha e a Alexandra adora-o!"