A relevância do cargo que ocupa desde o dia 5 de junho não parece ter alterado o estilo de vida do primeiro-ministro,
Pedro Passos Coelho. A comprová-lo está a escolha do seu destino de férias: como habitualmente, a Manta Rota, no Algarve, com a mulher,
Laura Ferreira, as filhas,
Catarina, de 17 anos,
Joana, de 23, da sua relação com
Fátima Padinha, e
Júlia, de quatro, que já nasceu do seu atual casamento, e a enteada,
Teresa, de 16 anos. Durante estes dias de descanso, o primeiro–ministro foi por diversas vezes às compras ao mercado local, sempre na companhia da mulher, e foi ainda uma presença habitual na praia da Manta Rota ao final da tarde.

Durante as horas mais quentes do dia, o chefe do Governo permanecia na casa que alugou por 15 dias, na companhia da família, usufruindo da piscina que tinham à sua disposição. À noite, Pedro Passos Coelho e Laura Ferreira iam muitas vezes beber um café e passear pelo centro desta pacata localidade do sotavento algarvio.

Esta rotina de férias só foi interrompida na quinta-feira, dia 11, quando o primeiro-ministro teve de se deslocar a Lisboa para uma reunião. Sexta e sábado foram dias de menos passeios e mergulhos, talvez porque se preparava para a intervenção na festa do Pontal, que aconteceu no domingo.

Na segunda-feira, dia em que foi fotografado pela CARAS, Passos Coelho regressou aos passeios junto à praia e foi ainda com a mulher ao supermercado, fazendo questão de carregar os sacos mais pesados e dispensando sorrisos aos cidadãos que o abordavam.