Ana Rita Rocha e Celso Martins eram ainda adolescentes quando começaram a namorar, já lá vão 15 anos. E há dois anos esta história de amor começou a ser vivida a três, com o nascimento de Estrela, que é, tal como a manequim e coordenadora da Just Academia assegura, “a cereja no topo do bolo”. Foi durante um fim de semana a dois, no Algarve, que os sócios do restaurante Opaq partilharam com a CARAS porque é que já são considerados o “casal relíquia” do mundo da moda nacional.
– Vieram passar estes dias ao Algarve sem a Estrela. Estes momentos a dois fazem parte dos vossos hábitos de casal?
Ana Rita Rocha – Tentamos ao máximo que façam. A Estrela fica muito bem com os avós, às vezes até fico triste, porque parece que ela não nos liga muito quando regressamos a casa! E vir para o Algarve é sempre ótimo. Gosto muito de festas, de confusão, por isso não me importo nada de vir nesta altura do ano. Não abrimos mão deste tempo de descanso e divertimento.
Celso Martins – Aqui tentamos mesmo descansar, apesar de eu estar sempre atento ao que se passa no restaurante. Mal chegámos, tive de ligar o computador…
– Acredito que estes momentos mais românticos sejam essenciais para não se acomodarem à relação, sobretudo tendo em conta que já estão juntos há tanto tempo…
– Sim, sem dúvida. Tentamos sempre fazer coisas novas a dois. E a Estrela também veio dinamizar a nossa relação.
Ana Rita – Tentamos manter uma relação forte e bonita. Mas não é fácil evitar a monotonia, sobretudo num relacionamento com vários anos… Até agora, temos conseguido dar a volta e não cair na rotina. No mundo da moda, já somos considerados o casal relíquia. E concordo com o Celso no que diz em relação à Estrela, ela é mesmo a cereja no topo do bolo.
– Mas, às vezes, os filhos podem ser a desculpa perfeita para o casal já não dar a devida atenção aos programas a dois…
Celso – Não é uma desculpa, e sim uma ajuda. É verdade que a Estrela veio encurtar o nosso tempo a dois, e tornou o nosso dia-a-dia diferente, porque tivemos de criar uma nova estrutura familiar. E enquanto casal adaptámo-nos a todas estas mudanças, o que acabou por ser muito positivo para nós. Durante estes 15 anos, temos crescido juntos, e isso tornou a nossa relação mais forte, porque já nos conhecemos bem e acabamos por conseguir conciliar os nossos gostos e diferenças.
– Ter mais filhos faz parte dos vossos planos?
– Eu adorava ter mais filhos, mas com a nossa vida e com o trabalho é complicado. Não gostávamos que a Estrela fosse filha única. Se Deus quiser, há de vir o Gabriel!
Ana Rita – Eu também adorava ter mais filhos, então se fosse um menino era maravilhoso!
Ana Rita Rocha e Celso Martins: Um amor que dura desde a adolescência
Juntos há 15 anos, os manequins e empresários, pais de Estrela, de dois anos, partilharam os segredos da sua relação feliz.