O primeiro semestre do ano não foi nada fácil para
Betty Grafstein. Depois de ter passado o Natal em Portugal, a
designer de joias regressou a Nova Iorque, onde foi submetida a três cirurgias: uma a um tumor benigno no pescoço, outra ao ombro e finalmente uma terceira ao joanete.
"Aconteceu tudo em três meses. Estive sempre na cama, foi horrível… Estava em agonia, verdadeiramente. Não conseguia pensar em mais nada a não ser nas dores que sentia. Mas agora já me sinto ótima. Estou bem. É muito bom voltar a Portugal. Tenho cá bons amigos e adoro estar ao pé do José", partilhou Betty durante a festa que ela e o marido,
José Castelo Branco, deram na sua casa de Sintra.
Visivelmente feliz por ter Lady Betty novamente ao seu lado, o artista elogiou a força de vontade da mulher:
"A Betty ficou bastante doente e até cheguei a pensar que era desta que ia para o convento. E um dia que não a tenha vou mesmo para um convento! É lá que quero acabar os meus dias! A Betty é uma mulher com muita força. Ela só foi operada ao ombro há dois meses e hoje ergue-se sobre saltos de 15 centímetros. E estive com ela em todos estes momentos."
A comemorarem mais um aniversário de casamento, José Castelo Branco recordou o momento em que percebeu que a
designer de joias era a mulher da sua vida.
"O primeiro passo foi mútuo. Foi uma noite muito especial, depois de uma festa no Algarve… Resolvemos unir-nos para sempre através da igreja anglicana, porque assim a nosso casamento é abençoado por Deus. Ao fim de 18 anos de casamento, continuamos a sentir verdadeiro amor um pelo o outro.
Temos uma relação única."