“Já tinha tido este corte de cabelo há uns aninhos largos, voltei a fazê-lo agora para a personagem que interpreto em Rosa Fogo, uma portuguesa que viveu muitos anos em França”, explicou Ana Padrão sobre este seu novo visual, que ficámos a conhecer no evento de apresentação do espaço da marca de cosmética La Mer na loja Perfumes & Companhia. A atriz não se importou de fazer este corte de cabelo por causa do trabalho, até porque, como justificou, “já estava a precisar de fazer uma mudança radical”. “Eu gosto de mudar e se não fosse por causa de uma personagem, acho que não teria coragem”, confessou, divertida e satisfeita porque, revela, “toda a gente me diz que pareço mais nova, o que é ótimo”.
Quanto às filhas, de 12 e oito anos, as reações não foram tão boas quanto as dos colegas e amigos. “As minhas filhas odiaram o corte. Diziam: ‘Ó mãe, pareces um rapaz.’ Elas odeiam que eu corte o cabelo e a mais nova, então, nem gosta que eu mude a cor do cabelo. Esteve a chorar durante dois dias. Ela tem uma imagem da mãe ideal: tem cabelos compridos muito bem arranjados, e veste-se muito bem. É essa a imagem que tem do que deveria ser uma mãe”, contou, bem-humorada. Nas próximas semanas, a atriz começará a aparecer em Rosa Fogo num papel que “está a dar-me imenso prazer fazer”.
Ana Padrão: “As minhas filhas odeiam que eu corte o cabelo”
A atriz, de 44 anos, mudou o corte de cabelo por causa da personagem que interpreta na novela ‘Rosa Fogo’, Amélie. A opinião geral foi favorável, com exceção da das duas filhas.