Granada mobilizou-se para apoiar Carlos Martins, que vive o momento mais doloroso da sua vida devido à grave doença do seu filho, Gustavo, de três anos, que necessita urgentemente de um transplante de medula óssea. Diante do Maiorca, os jogadores do Granada usaram t-shirts com a inscrição ‘Ânimo Martins’ e o estádio ficou ao rubro quando o jogador português marcou o segundo golo da sua equipa. Depois de um golo de raiva, Carlos Martins levantou os braços ao céu e não conteve as lágrimas.
A equipa do Granada queria dedicar uma vitória diante do Maiorca a Carlos Martins e até estava a vencer quando o árbritro decidiu suspender o jogo, depois de um dos árbitros assistentes ter sido ferido com um guarda-chuva atirado da bancada. O agressor foi de imediato identificado e detido pela polícia. Espanha estava atenta a este jogo, principalmente devido ao drama de Carlos Martins. O jornal Marca escreveu na homepage do seu site: “Energúmeno interrompeu a homenagem do Granada a Gustavo”.
No estádio, antes do início do encontro, foram montados vários postos de recolha de dados para quem quisesse ser dador de medula óssea e foram muitos os adeptos que o fizeram de imediato numa unidade móvel que foi disponibilizada para o efeito.
CLIQUE PARA SABER COMO AJUDAR O GUSTAVO
Carlos Martins dedica golo ao filho Gustavo
O internacional português marcou um golaço e não conteve as lágrimas ao ser saudado por todos os colegas, que usaram t-shirts com a inscrição 'Ânimo Martins'. O jogo foi depois interrompido devido a uma agressão ao arbitro assistente.