O leilão das joias de Elizabeth Taylor bateu recordes esta terça-feira na sede da Christie’s, em Nova Iorque. O conjunto das joias da diva de Hollywood foi vendido por 116 milhões de dólares (cerca de 89 milhões de euros), valor que será agora doado à fundação de luta contra a sida que a atriz americana criou em 1991. La Peregrina, o famoso colar de diamantes oferecido pelo ex-marido Richard Burton nos anos 60, rendeu 11,9 milhões de dólares, cerca de 9 milhões de euros, atingindo um novo recorde mundial de uma pedra preciosa vendida num leilão.
Outra das joias que despertou mais atenção foi um conjunto de seis peças de esmeraldas e diamantes, que foi vendido por 24,5 milhões de dólares (19 milhões de euros), entre elas um simples broche que arrecadou 6,5 milhões de dólares (5 milhões de euros), um colar leiloado por 6,1 milhões de dólares (4,7 milhões de euros), além de uma bracelete, uns brincos e um anel. Já o diamante conhecido por Taj Mahal, outros dos presente oferecido por Burton, desta vez no 40.º aniversário da atriz, foi vendido por 8,8 milhões de dólares (6,8 milhões de euros).
O leilão continuará esta quarta-feira com a venda da coleção de roupa de Elizabeth Taylor, onde se destacam vestidos estampados da marca Pucci dos anos 60, casacos com pedras preciosas de Versace dos anos 80 e ainda várias peças de Christian Dior.
Recorde-se que Elisabeth Taylor morreu mês de março, aos 79 anos, vítima de problemas cardíacos.
Joias de Elizabeth Taylor alcançam valores recorde
O leilão das peças mais valiosas da diva de Hollywood rendeu 89 milhões de euros.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites