Matt Damon retirou o seu apoio à candidatura de Barack Obama nas presidenciais de 2012. Em entrevista à revista Elle, o ator expressou a sua indignação pelas políticas adotadas pelo presidente norte-americano. “Falei com muita gente que trabalhou para Obama. Um deles disse-me. ‘Nunca mais. Nunca mais me deixarei enganar por um político’”, afirmou Damon.
Referindo-se ao movimento Occupy Wall Street, um protesto cujo objetivo era o combate ao desemprego e à crise económica, o intérprete de Contágio revelou que os democratas deveriam fazer uma reflexão sobre o impacto que esta ação teria se tivesse um líder e tomar uma posição concreta.
A decisão de deixar de apoiar Obama vem na sequência de outras críticas feitas pelo ator, nomeadamente à política de educação lançada no passado mês de março. “Obama rebaixou-se em vários aspetos, a começar pela educação. A ideia de impor exames às crianças e cortar os salários dos professores, esse tipo de pensamento mecanizado não tem nada a ver com um bom governo. Estamos a treiná-los, não a ensiná-los”, acrescentou Matt Damon.
Matt Damon retira o seu apoio a Barack Obama
Em entrevista à revista ‘Elle’, o ator fez algumas críticas ao presidente norte-americano.