Namoram há cerca de dois anos mas raramente aparecem juntos em público ou, pelo menos, não se deixam fotografar. No entanto, no camarote CARAS, no Rio de Janeiro, onde estiveram a assistir aos desfiles do carnaval mais famoso do mundo ao lado de estrelas como as atrizes Carolina Ferraz e Glória Pires ou a cantora dos Black Eyed Peas, Fergie, Daniel Oliveira, de 31 anos, e Andreia Rodrigues, de 27, posaram para as objetivas fotográficas e deixaram transparecer o momento feliz que estão a viver. Discretos no que diz respeito à vida a dois, responderam a todas as perguntas que se relacionavam com esta estada no Brasil, mas deixaram por responder questões como “Até onde é que seriam capazes de ir por este amor?” ou “Ponderam oficializar o namoro?”.
– Estiveram no Rio de Janeiro a festejar o carnaval. Foi a primeira vez?
Andreia Rodrigues – Sim, foi a primeira vez. Está a ser muito divertido. É bom estar aqui no sambódromo e viver esta experiência ao vivo. É de facto uma mistura de cores, de criatividade, de som incrível.
Daniel Oliveira – Eu já tinha estado cá em 2009, mas foi em trabalho para a SIC. Estar aqui sem qualquer tipo de obrigação permite absorver melhor o espetáculo e vir mais bem preparado, saber alguma coisa sobre as escolas, saber algumas letras.
Andreia – É de facto, se não o maior, um dos maiores espetáculos do mundo. Tudo o que cada desfile envolve é impressionante, mas sobretudo a alegria das pessoas é uma das melhores recordações que vou levar daqui. Conseguimos estar mesmo junto da Avenida [Sapucaí], aqui no camarote da CARAS, e isso foi como se estivéssemos dentro do espetáculo.
– Segundo sei, esta é uma das cidades de que o Daniel mais gosta. Porquê?
Daniel – Porque tem uma magia especial. Além de ser uma cidade lindíssima, há uma descontração e uma vivacidade de que sinto falta em Lisboa. Há uma frase que diz que “os brasileiros são portugueses à solta”. Acho que faz sentido.
Andreia – O Daniel falou-me tanto do Rio que fiquei numa ansiedade de vir, de ver se era mesmo tudo aquilo que ele dizia e cheguei à conclusão de que é mais ainda.
– Foi uma viagem divertida?
– Nooossa!! [risos] Muito ‘maneira’! [risos] Nunca tinha vindo ao Brasil e não me importava de ficar mais uns dias, mas o trabalho assim o obriga. Tinha curiosidade em fazer o salto de asa delta e foi das primeiras coisas que fizemos. Só não imaginei que o Daniel também saltasse…
Daniel – Porquê? [risos]
Andreia – As coisas radicais costumo ser mais eu a fazer. Mas agora a sério, é uma experiência brutal, a vista lá no alto sobre a praia de São Conrado é fascinante.
– No meio de tanta agitação, deu para descansar?
Daniel – Sim, esse é o principal objetivo desta viagem. Eu não tinha férias há quase dois anos e estava mesmo a precisar. Queríamos calor, praia e desligar da realidade, dentro do possível.
Andreia – Para mim os últimos meses também têm sido de algum desgaste com o Fama Show e o Gosto Disto. A frase ‘quem corre por gosto não cansa’ só é verdade até certo ponto. [risos] Mas já estou cheia de vontade de voltar, cheia de energia.
– Aproveitaram também para desfrutar de algum tempo a dois?
– Sim, claro. É essencial. Eu, que não conhecia o Rio de Janeiro, conseguir visitar alguns dos locais de que o Daniel me falava e viver esta experiência com o homem que amo é fabuloso.
Daniel – A questão do tempo é fundamental. Tempo para jantar, tempo para falar, tempo para olhar, namorar. Temos trabalhos em que há pouco tempo para saborear algumas das melhores coisas da vida, e aqui tivemos esse tempo.
– Quando estão em Portugal sentem que não estão tão à vontade para se expressarem com gestos de carinho em público? Estiveram mais descontraídos no Brasil?
– Não, estamos no Brasil como estaríamos em Portugal se estivéssemos de férias. Acontece que em Portugal temos estado sobretudo em trabalho.
Andreia – O facto de nos verem pouco não significa que vivamos pouco, significa que queremos viver esses momentos só os dois.
Daniel Oliveira e Andreia Rodrigues: “Ter tempo para namorar é fundamental”
Daniel e Andreia foram alguns dos convidados que estiveram no camarote da CARAS para assistir aos desfiles de carnaval na Avenida Sapucaí, no Rio de Janeiro.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites