A gala da Liga dos Amigos do Hospital Maria Pia, este ano realizada no Sheraton Porto-Hotel & SPA, reuniu cerca de 300 pessoas de boa vontade que proporcionaram a angariação de 30 mil euros para ajudar as crianças mais carenciadas internadas naquela unidade hospitalar pediátrica do Porto. “Há cada vez mais famílias a precisar de apoio e a verba angariada vai ajudar-nos a dar resposta às necessidades das crianças internadas e das suas famílias”, afirmou à CARAS a presidente da direção da Liga, Maria Clara Gomes.
“Apesar da mudança de instalações do Hospital Maria Pia para o Hospital de Santo António, vamos, conforme sempre fizemos, continuar a dar o nosso apoio”, explicou ainda aquela responsável.
Reconhecido a nível nacional, o trabalho desenvolvido pela instituição conta com a solidariedade de várias figuras públicas.
“Sou uma cidadã preocupada e acompanho com admiração o trabalho que a Liga tem desenvolvido nos últimos dez anos. Com mais ou menos dificuldades, têm realizado um trabalho extraordinário, e este ano, com a crise que vivemos, os desafios são ainda maiores”, lembrou Margarida Prieto.
Também o ator José Fidalgo faz questão de dar o seu apoio a esta causa: “É preciso criatividade na forma como se angaria dinheiro e este evento continua a ser especial.”
Presença assídua nas angariações de fundos realizados pela Liga, Alexandra Ribeirinho Soares defende, por seu turno: “Temos de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudar as crianças que precisam. Desde que sou mãe, fiquei ainda mais sensível a estas causas. As crianças são o melhor do mundo e é nosso dever protegê-las.”
Gala de solidariedade reúne dezenas de caras conhecidas
“A Liga tem realizado um trabalho extraordinário.” (Margarida Prieto)