Maria Antónia Machado, voluntária nos cuidados paliativos do Instituto Português de Oncologia do Porto, tem passado os últimos 30 anos a apoiar os doentes internados.
Ana Paula Ramos é diretora do Estabelecimento Prisional Pinheiro da Cruz. Diretora, funcionários e reclusos orgulham-se de ajudar os bancos alimentares contra a fome com produtos da horta desta instituição. Já foram doadas mais de 100 toneladas de produtos frescos.
Alexandra Cunha presidente da Liga para a Proteção da Natureza e investigadora do Centro de Ciências do Mar da Universidade do Algarve, vencedora do prémio Terre des Femmes está também nomeada para o prémio Ativa 2012. Alexandra Cunha considera que nos últimos anos há mais sensibilidade nos assuntos relacionados com o ambiente, contudo, acredita que ainda há muito para fazer.
Sandra Nascimento, presidente da Associação para a Promoção da Segurança Infantil, luta por um mundo mais seguro, principalmente, pela segurança das crianças.
Sofia Pombo e Costa é presidente da Associação Mimar, que tem como objetivo acolher crianças em risco e ajudar-lhes a ter uma vida saudável. Além de ser a presidente da direção, Sofia Pombo e Costa é também diretora desta instituição e psicóloga.
A cerimónia de entrega dos prémios tem lugar no dia 15 de junho. A vencedora receberá um troféu e um cheque no valor de 20 mil euros e as outras candidatas recebem um vale de compras e/ou serviços no valor de 5 mil euros.
Saiba todos os pormenores do Prémio Mulher Activa em www.activa.pt
Prémio Mulher Activa: Conheça as nomeadas
As cinco nomeadas ao prémio Mulher Activa já estão escolhidas. Mulheres que fazem a diferença no nosso país, mulheres de garra e que se distinguem pelo seu trabalho em diferentes áreas na sociedade portuguesa. Esta eleição é uma iniciativa anual da revista feminina Activa.