Os primeiros rumores de separação surgiram na semana passada, mas Luciana Abreu apressou-se a desmenti-los, assegurando que continuava a viver um casamento feliz ao lado de Yannick Djaló. Contudo, de acordo com o Correio da Manhã de hoje, as notícias que dão conta do fim da união da cantora com o futebolista são verdadeiros e Djaló até já terá falado com o seu advogado para avançar com o pedido de divórcio. “Para o Yannick é impossível continuar com uma relação assim. A Luciana não aceita que ele queira estar com o filho [Chrystian, de quatro anos, fruto da anterior relação com Ana Sofia Miguel], nem o deixa passear sozinho com as duas filhas. Está farto”, terá contado uma fonte próxima do atleta ao jornal, acrescentando: “Ele tem a noção de que não pode colocar a carreira de futebolista em risco e sabe que as polémicas sobre a sua vida privada não agradam ao Benfica”. Ainda segundo o diário, Luciana Abreu “tem feito de tudo para salvar o casamento, mas já foi informada que o Yannick quer o divórcio”.
A verdade é que a jovem cantora se tem esforçado para evitar o tema da separação. Este domingo venceu a final da segunda temporada do programa A Tua Cara Não Me é Estranha e hoje esteve em direto no Você na TV, também da TVI, mas não fez quaisquer comentários aos rumores. Lucy apenas dedicou a sua vitória à sua família e especialmente à mãe, Ludovina Abreu, sem nunca referir o nome do marido. “Foi ela que me proporcionou tudo isto. Foi ela que me trouxe ao mundo. Foi ela que fez de mim a mulher que sou hoje, a mãe que sou hoje, não sou mãe-galinha, sou mãe-leoa. É a ela que devo tudo”, afirmou.
Luciana Abreu explicou ainda a importância que a sua participação neste programa teve para a sua carreira, que tinha passado para segundo plano. “Voltei a trabalhar, graças a Deus, porque não sei viver sem isso. Proporcionou-se uma melhoria na minha carreira, futuros projetos”, adiantou, explicando que não descarta a hipótese de vir a trabalhar fora do país, apostando numa carreira internacional, nomeadamente com a ajuda de Luís Jardim, jurado do programa, que manifestou por diversas vezes a vontade de produzir um disco da jovem. “Cá, fora, estou disponível para tudo”, acrescentou.
Durante esta entrevista, e apesar de não ter sido diretamente questionada sobre a suposta crise no seu casamento, a cantora e atriz revelou que não tem sido nada fácil lidar com a pressão mediática de que tem sido alvo nos últimos tempos: “É muito difícil. É preciso ter uma força interior muito grande e uma capacidade de ultrapassar os obstáculos que aparecem na nossa vida. Foi muito duro. Isso não mata, mas mói”. “Ser vencedor não é ganhar, é nunca desistir e esse é o lema da minha vida. Podem escrever as maiores barbaridades que quiserem, estou aqui para seguir em frente”, concluiu, garantindo que nunca pensou em desistir do programa – onde disputou a grande final com FF, José Raposo e Manuel Melo – e que nos momentos difíceis vai buscar forças às filhas, porque “tem que sustentá-las e lutar pelo futuro delas”.
Luciana Abreu, de 27 anos, e Yannick Djaló, de 26, casaram-se em maio de 2010 e são pais de Lyonce Viiktórya, de um ano e meio, e de Lyanni Viiktórya, que nasceu em março último. O jogador de futebol já deixou a residência familiar na Moita há algum tempo, tendo primeiro ficado hospedado num hotel da Costa da Caparica, mas recentemente terá sido visto a passear com uma amiga no Porto.
Yannick Djaló decidido a avançar com pedido de divórcio
A informação é adiantada pelo 'Correio da Manhã' desta segunda-feira, 11 de junho.