Na passada sexta-feira, dia 20 de julho, James Eagan Holmes, de 24 anos, atirou gás lacrimogéneo para dentro de uma sala de cinema, na cidade de Aurora, no Colorado, EUA, e desatou aos tiros, provocando 12 mortes e 58 feridos, tendo mais tarde sido preso pela polícia.
O filme a que as vítimas assistiam era o mais recente da saga de Batman, O Cavaleiro das Trevas Renasce, com Christian Bale e Anne Hathaway nos principais papéis. O filme já tinha estreado nos Estados Unidos e o elenco encontrava-se agora na Europa para o promover. Depois de se ter estreado em Londres, estava prevista a apresentação em Paris. No entanto, e depois das notícias do massacre, as estreias foram, por enquanto, canceladas e os atores e o realizador, Christopher Nolan, já estão nos Estados Unidos.
De acordo com a revista People, toda a equipa do filme ficou em choque quando soube a notícia. Christian Bale, que faz o papel de Batman, emitiu um comunicado onde pode ler-se: “Não há palavras para exprimir o horror que sinto. Não posso compreender a dor das vítimas e dos seus entes queridos, mas o meu coração está com eles.”
Christopher Nolan e Anne Hathaway também emitiram comunicados nos quais manifestam o seu apoio às vítimas e familiares.
Christian Bale chocado com atentado em cinema norte-americano
O ator emitiu um comunicado onde afirma que o seu coração está com os familiares das 12 vítimas que morreram no atentado da passada sexta-feira, dia 20 de julho, enquanto assistiam ao filme 'O Cavaleiro das Trevas Renasce'. "Não há palavras para exprimir o horror que sinto", afirma o protagonista do filme.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites