O príncipe Nasser Al-Attiyah do Qatar venceu ontem a medalha de bronze na categoria de tiro com armas de caça nos Jogos Olímpicos de Londres. O atirador e piloto de ralis conquistou a sua primeira medalha olímpica à quinta tentativa. “Estou muito feliz por ter ganho o bronze. Não foi fácil, há muitos bons atiradores e eu não tenho tempo para treinar, porque estou ocupado com o rali. Significa muito, acreditem em mim. Somos um país pequeno e o tiro a este nível é uma coisa recente no Qatar”, afirmou.
O melhor resultado que Nasser Al-Attiyah, vencedor do Dakar 2011, tinha alcançado em Olimpíadas tinha sido o quarto lugar em Pequim 2008, uma das duas vezes que tinha chegado à final. O príncipe estreou-se nos Jogos Olímpicos em Atlanta, em 1996.
Para poder qualificar-se para as Olimpíadas de Londres, Nasser, de 42 anos, teve de forçar uma desistência na última edição do Dakar. “Se tivesse de escolher entre os ralis e o tiro, escolhia o tiro porque estou a representar o meu país”, assegurou. Depois de vencer uma medalha olímpica, o príncipe pretende agora voltar aos Jogos daqui a quatro e a oito anos. “Vou tentar o meu melhor e vou lá chegar, se estiver inteiro”, acrescentou.
A medalha de ouro na disciplina de tiro com arma de caça foi para Vincent Hancock, atirador de precisão do exército norte-americano.
Príncipe Nasser do Qatar conquista medalha de bronze nos Jogos Olímpicos
O príncipe arrecadou a sua primeira medalha olímpica na disciplina de tiro com armas de caça.