É uma das mais emblemáticas festas do verão algarvio e este ano voltou a ser um sucesso. Centenas de convidados, incluindo diversas figuras notáveis da sociedade portuguesa, passaram pelo T-Clube, na Quinta do Lago, para estarem presentes na 15.ª edição da festa do Yé-Yé, organizada por Luís Ferreira de Almeida. “Estou satisfeitíssimo. A renovação que fizemos resultou, conseguimos divertir os mais velhos e os mais novos. Confesso que esta foi a maior enchente de sempre. Isto hoje vai até às dez da manhã, o que é extraordinário. O Yé-Yé está completamente implantado. Dá muito trabalho, mas vale a pena depois ver a alegria na cara das pessoas. É uma tradição para manter, portanto, para o ano há mais”, confessou o organizador, naturalmente satisfeito.
A mistura de gerações é uma das características mais distintivas desta festa, que junta pais e filhos ou avós e netos que querem divertir-se ao som de grandes clássicos das mais variadas décadas. Este ano, Moema Monte Real teve a companhia do neto António: “Venho sempre a esta festa e estou a divertir-me muito com o meu neto. Gostamos os dois deste tipo de música e assim sempre o ensino a dançar. Os jovens de hoje em dia não sabem dançar.” António confirma: “É verdade. Estou a aprender com ela. A minha avó é muito divertida, é uma ótima companhia.”
Habitués também da Festa do Yé-Yé são Jô e Álvaro Caneças, que juntam sempre um agradável grupo de amigos para lhes fazer companhia na pista de dança. “Adoro esta festa. É muito animada e tem imenso glamour. E eu gosto muito de me divertir, de ver gente, gosto desta música, da noite e adoro dançar. Sou capaz de estar três horas na pista sem parar e hoje de certeza que vai ser o caso. Dançamos os dois, o Álvaro também dança muito. É aproveitar a noite ao máximo”, disse Jô, divertida. Isabel Moia não lhe fica atrás: “Adoro festas e sempre que posso escapar, cá venho. Gosto muito de conviver e aqui encontro pessoas do golfe, outras do bridge, outras do social, é ótimo.”
Muita música, dança e animação foi o que não faltou à festa do Yé-Yé, que conseguiu reunir neste conhecido espaço de diversão noturna mais de mil convidados de quase todas as idades. Um orgulho para quem ajuda a preparar uma noite assim, como é o caso de Susana Arié: “Há seis anos que patrocinamos com as nossas marcas esta festa. É uma das mais emblemáticas do Algarve e isso é muito prestigiante para nós. Aqui há um reencontro de amigos e gerações. Divirto-me sempre nesta noite e danço até me cansar.”
Caras conhecidas divertem-se na tradicional festa do Yé-Yé
O T-Clube, na Quinta do Lago, recebeu a 15.ª edição da tradicional festa do Yé-Yé organizada por Luís Ferreira de Almeida. Centenas de convidados dançaram pela noite dentro.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites