Scarlett Johansson, Eva Longoria e Kerry Washington estão em campanha por Barack Obama e fizeram uma crítica aberta à posição tomada pelos republicanos em relação ao aborto. As atrizes recorreram a um vídeo onde falam sobre os problemas que afetam as mulheres.
O anúncio, realizado pelo cineasta Rob Reiner, será emitido nos Estados Unidos. “Quero falar com vocês acerca das mulheres”, afirma Johanson no início do anúncio, onde Washington acrescenta. “E sobre Mitt Romney”. “Mitt Romney pretende acabar com os fundos do Plano Parental”, esclarece Longoria.
Na mensagem, Kerry Washington revela que, se chegar ao poder, o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos anulará a lei que legalizou o aborto no país em 1973. No entanto, Romney garantiu recentemente que não tem intenção de alterar a lei, mas sublinhou que não concorda com o sistema de clínicas de planeamento familiar sem fins lucrativos.
O anúncio é concluído por Scarlett Johannson. “Se pensas que estas eleições não te afetam nem a ti nem à tua vida, pensa de novo. Vota em Barack Obama”.
As eleições presidenciais norte-americanas decorrem no próximo dia 6 de novembro.
Famosas em campanha por Barack Obama
Scarlett Johansson, Eva Longoria e Kerry Washington criticaram a política dos republicanos em relação ao aborto.