Marcos Paulo, de 61 anos, conhecido ator brasileiro, morreu este domingo, pelas 21h00, na sua casa no Rio de Janeiro, vítima de embolia pulmonar. O ator lutava contra um cancro no esófago desde maio de 2011, que lhe foi diagnosticado durante um exame de rotina. Desde então que Marcos Paulo começou a fazer sessões de radioterapia e quimioterapia, chegando a perder 11 kg.
Marcos Paulo foi operado em agosto do ano passado para remover o tumor e em outubro deste ano os resultados dos exames indicavam a remissão total das células cancerígenas.
Na última quinta-feira, o ator participou num festival de cinema em Manaus e já nessa altura ter-se-á sentido indisposto e com febre. Optou, no entanto, por continuar na cidade até sábado, dia 10, quando regressou ao Rio de Janeiro.
O velório e a cerimónia de cremação acontecem esta segunda-feira, no Memorial do carmo, no Rio de Janeiro, segundo informou a Central Globo de Comunicação em comunicado oficial.
Marcos Paulo era um dos mais conceituados atores brasileiros e bem conhecido do público português, tendo participado em inúmeras novelas: Roque Santeiro, Sinhá Moça, Tieta, Quatro por Quatro, entre outras. A sua estreia como diretor aconteceu em 1978 com Dancin’ Days, seguinda por outros sucessos como Fera Ferida ou A Indomada.
Marcos Paulo deixa três filhas. Vanessa, da sua relação com a modelo Tina Serina, Mariana, do seu relacionamento com a atriz Renata Sorrah, e Giulia, do seu casamento com a atriz Flavia Alessandra. O ator era atualmente casado com a atriz Antonia Fontenelle, de 39 anos.