No passado dia 6 de novembro, Diana Chaves, de 31 anos, deu entrada no Hospital S. Francisco Xavier para ser operada a uma apendicite aguda [uma inflamação do apêndice intestinal, que obriga à sua remoção]. Dois dias depois da cirurgia, a atriz partilhou na sua página de Facebook: “Olá a todos! Está tudo bem comigo! Fui operada, correu tudo bem e fui muito bem tratada. Muito obrigada à equipa de cirurgia geral do hospital S. Francisco Xavier, em especial a todos aqueles que trataram de mim. Agora é só recuperar… Beijinhos para todos.”
Ainda a recuperar, Diana Chaves quis respeitar os compromissos profissionais e ocupou o seu lugar ao lado de Paulo Futre e Miguel Abreu no júri do programa Toca a Mexer. Momentos antes de a emissão em direto começar, a atriz contou à CARAS que encarou tudo com naturalidade e sem dramas: “Não fiquei assustada com a operação. A minha irmã [Petra] é médica e apercebeu-se logo do que se passava. Portanto, a apendicite foi detetada muito cedo, ao contrário do que é normal. Fui ao médico, fui operada e estou ótima. Foi tudo muito simples. Enquanto estive no hospital tive a família sempre ao meu lado. Tenho recebido muito mimos.”
Na ocasião, Diana contou ainda que cuidados deverá ter durante este período de convalescença: “Agora tenho de repousar e não fazer esforços. Hoje vim trabalhar porque estou sentada, portanto, não tinha nada a recear. A recuperação é muito rápida.”
Diana Chaves recupera de cirurgia
A atiz foi operada a uma apendicite aguda e recebe agora os mimos da família.