Proveniente de uma família de portugueses, Fafá de Belém tem uma paixão tão forte pelo nosso país, onde passa grandes temporadas há mais de 26 anos, e foi aqui que decidiu celebrar o primeiro aniversário da neta, Laura, juntamente com a filha, Mariana Belém, e o genro. “A minha ligação com este país é tão forte que decidi celebrar cá o primeiro aniversário da minha neta. Acho que isso diz tudo. Comemorámos o aniversário dela os quatro, na suíte de hotel, e brindámos a este país, que nos recebe de braços abertos. Desde que ela nasceu passei a ser a vovó de Belém”, contou emocionada, durante a apresentação da programação do Ano do Brasil em Portugal.
Orgulhosa, Fafá contou ainda que decidiu pedir dupla nacionalidade, já que em Portugal se sente em casa: “Tenho cá queridos amigos, uma vida e inclusivamente número de contribuinte [risos]. Acabei de receber o passaporte português, já tenho dupla nacionalidade e estou muito feliz. Circulo neste país muito à vontade e gosto da vida de cá. Portugal é o meu porto de tranquilidade e reflexão. Aqui fui e sou acolhida em todos os momentos mais importantes da minha vida.”
Fafá de Belém pediu nacionalidade portuguesa
A cantora, que conseguiu a dupla nacionalidade, esteve na apresentação da programação do Ano do Brasil em Portugal e falou do carinho que sente pelo nosso país.