Katie Holmes tinha 14 anos quando a mãe, Kathleen, a autorizou a usar gloss e rímel. Logo a seguir experimentou blush e sombras nas pálpebras. Com a ajuda das irmãs mais velhas, Tamera, Holly Ann e Nancy Kay, rapidamente aprendeu alguns truques e aos 17 anos, quando iniciou o percurso de atriz, foi descobrindo muitos outros. Durante a campanha publicitária que protagonizou para a Bobbi Brown, a ex-mulher do ator Tom Cruise deu uma entrevista na qual revela os seus truques de beleza, o que mudou nos seus rituais quando foi mãe de Suri, há sete anos, e como escolhe o look certo para deslumbrar na passadeira vermelha.
– Que segredos de beleza aprendeu com a sua mãe e a sua avó?
Katie Holmes – A minha mãe preocupa-se muito em ser saudável e comer bem. Ela acredita que uma boa alimentação “transparece sempre”. A minha mãe é muito bonita e usa pouca maquilhagem – nunca exagera. Fui educada de forma a dar importância a quem nós somos e não à nossa aparência. Mas não tenho dúvidas de que é muito importante cuidarmos de nós.
– Os seus ideais de beleza mudaram quando foi mãe?
– É importante arranjarmo-nos e maquilharmo-nos, até porque pode ser muito divertido. Quando me tornei mãe percebi que o que quero transmitir à minha filha é exatamente o que a minha mãe e a minha avó me transmitiram: o mais importante é o que está no nosso coração e na nossa cabeça. Vamos sempre gostar de usar lip gloss ou batons e sei que ela, quando crescer, também vai querer usar maquilhagem, mas tento que a aparência não seja o foco principal. É mais importante fazer desporto, ler, cultivar outro lado.
– Como escolhe os looks para eventos de passadeira vermelha?
– Para esses eventos existe muita pressão, sabemos que cinco minutos depois de sermos fotografadas as imagens vão estar em todo o lado. Por isso queremos estar perfeitas. É importante fazer uma limpeza de pele na manhã anterior, e dar o nosso melhor.
– Onde encontra inspiração?
– Enquanto caminho pelas ruas de Nova Iorque vejo imensas mulheres de meios diferentes e reparo sempre no que levam vestido. Isso é o que eu adoro em Nova Iorque: nunca vamos a lado nenhum com uma simples camisola. Ninguém nos perdoaria. Temos que estar prontas assim que saímos de casa. É essa a atitude.
– Já alguma vez ‘roubou’ o look de uma personagem?
– Por vezes, quando me põem um batom que adoro, penso que no fim de interpretar aquela personagem vou levá-lo comigo, mas no fim do trabalho acabo por preferir ser eu outra vez.
– Que cuidados diários tem?
– Faço uma esfoliação suave e adoro loções. Aplico um creme de manhã e uma máscara hidratante à noite, com a qual durmo.
– Como se sente por, aos 34 anos, ter sido convidada para ser a imagem de uma marca de beleza?
– É uma sensação ótima! Estou muito entusiasmada e agradecida. A Bobbi é uma pessoa fantástica e é maravilhoso trabalhar com pessoas simpáticas e amáveis e em quem nos podemos inspirar.
Katie Holmes: “Aprendi a dar importância ao que somos e não à aparência”
A CARAS mostra em exclusivo imagens do ‘making of’ da campanha publicitária que Katie Holmes protagonizou para a marca de cosmética Bobbi Brown.