Sete meses depois de Mel Grieg e Michael Christian terem ligado para o hospital King Edward VII, em Londres, onde Kate Middleton se encontrava internada, e de terem conseguido obter informações fazendo-se passar pela rainha Isabel II durante a conversa com uma enfermeira, foi tornado público que a locutora está a processar a rádio para a qual trabalhava, a 2dayFM. Mel acusa a entidade empregadora, que pertence ao grupo de comunicação Sothern Cross Austereo, de não garantir a sua segurança no local de trabalho, pois continua a sentir o olhar crítico dos colegas.
Recorde-se que esta partida que tinha como único objetivo obter informações sobre a gravidez da duquesa de Cambridge acabou por ter consequências graves. Jacintha Saldanha, a enfermeira que deu acesso a essas informações ao passar a chamada à colega que estava a acompanhar a mulher do príncipe William, não aguentou a pressão causada pelo sucedido e acabou por suicidar-se poucos dias depois.
Tanto Mel Grieg como Michael Christian receberam ameaças de morte e estiveram afastados do seu local de trabalho durante alguns meses. Segundo a Sky News, apesar de ter regressado à radio, a locutora está a desempenhar outras funções e ainda não voltou ao microfone.
Locutora que obteve informações sobre a gravidez de Kate Middleton processa rádio
Mel Grieg, da dupla de animadores da rádio que pregou uma partida à enfermeira Jacintha Saldanha, acusa a empresa para a qual trabalhava de não garantir a sua segurança.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites