Tradição e modernidade, arrojo e simplicidade, cor e sobriedade, maturidade e juventude: a Festa da CARAS na Quinta da Torre, em Lanhelas, teve de tudo isto nas quantidades certas para fazer deste o melhor evento do verão a norte.
A noite começou entre as muralhas deste castelo do século XII, com um cocktail que teve lugar numa zona simbolicamente aquecida por pequenas fogueiras, e em que foi servido espumante Piorro. Seguiu-se o jantar, que decorreu numa zona de floresta até agora interdita, e que foi decorada com muitas flores e fardos de palha a servir de bancos, por Sónia Sendim, da Coppa Flores.
Entre árvores imponentes, mais de duas centenas de convidados degustaram a ementa criada pela D’Alma e Coração e que começou com um carpaccio de secretos de porco preto, a que se seguiu bacalhau gratinado com espinafres e gambas, terminando com uma bomba de chocolate com shot de morango.
“Este espaço é único e a decoração está fantástica”, afirmou a relações-públicas Bárbara Taborda, assegurando: “Estão reunidos todos os ingredientes para uma noite especial. A Festa da CARAS é uma das maiores do verão e estão cá muitas pessoas bonitas, interessantes e bem dispostas.”
Os convidados para o jantar juntaram-se depois às quase duas mil pessoas que, numa outra zona do castelo, já dançavam ao som do DJ Eduardo Duarte. “A festa está muito animada! É muito bom reunir amigos num ambiente como este, único”, disse Gio Rodrigues, que este ano trocou o Algarve pelo Douro para as férias em família.
Presença habitual nos eventos da CARAS, Carla Ascenção classificou esta festa como “obrigatória”. Talvez por isso a tenha escolhido para passar as últimas horas com o marido, Pedro Ribeiro, antes de este partir para o Qatar. “Sempre que a CARAS faz esta festa algo de importante acontece nas nossas vidas. No ano passado, tínhamos acabado de chegar de lua-de-mel, este ano é a nossa despedida. Daqui a pouco o Pedro parte para o Qatar. A brincar já nos questionamos sobre o que irá acontecer para a próxima festa”, brincou a pivot do Porto Canal, que deu todo o incentivo ao marido para que aceitasse o desafio de ser responsável pela comercialização, preparação e formação da equipa de gestão do maior shopping do Qatar.
Pela primeira vez na Festa da CARAS, Maria Cerqueira Gomes, que habitualmente está pelo sul nesta altura do ano, afirmou: “Este local é encantador, perfeito para esta festa. Além disso, estamos a norte, portanto sinto-me em casa.”
No final, Joaquim Duarte, da Século XIX, que organizou o evento, concluiu: “Esperamos continuar a fazer aqui esta despedida do verão, o espaço é magnífico e as pessoas divertem-se muito!”
Norte despede-se da época estival numa festa da CARAS em Caminha
Duas mil pessoas despediram-se do verão na tradicional festa da CARAS.