Depois de se ter submetido a uma dupla mastectomia Anastacia falou pela primeira vez sobre o assunto: “Não é fácil para uma mulher. Mas temos de fazer o que temos de fazer e agora estou livre de cancro para sempre, pelo menos do cancro da mama e por isso fi uma luta que valeu a pena”.
A cantora foi diagnosticada com cancro da mama pela segunda vez no início do ano e conta que já tinha considerado a hipótese de remover os seios, em 2003. “Já tinha pensado, quando enfrentei o cancro a primeira vez, que se voltasse a tê-lo provaveImente iria fazer uma dupla mastectomia. Acho que estava preparada para tomar essa decisão.”
No programa Lorraine, Anastacia agradeceu o apoio dos amigos Elton John e Sharon Osbourne – que viveu a mesma situação que a cantora, o ano passado – durante este período difícil da sua vida: “A Sharon e o Elton têm sido mais do que amigos. Estou tão grata que eles arranjem tempo nas suas agendas para se preocuparem comigo. Isso significa muito para mim”.
A preparar o seu próximo álbum, Anastacia confessa que a música serve como terapia: “Se não tivesse este disco para fazer seria muito mais difícil. As cancões são inspiradoras e catárticas, estou muito entusiasmada!”.
Lembre-se que a cantora teve de cancelar a sua digressão no início do ano por ter sido diagnosticada com cancro da mama, 10 anos depois da primeira vez.
Anastacia sobre a dupla mastectomia: “Foi uma luta que valeu a pena”
A cantora retirou os seios depois de ter sido diagnosticada com cancro da mama pela segunda vez.