A rainha Sofía de Espanha esteve dois dias em
Nova Iorque para presidir à entrega das Medalhas de Ouro do Queen Sofia
Institute. A secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton e o ator Antonio
Banderas foram distinguidos pelo seu contributo para a difusão da cultura
espanhola, tanto nas suas vidas profissionais como nas suas ações solidárias.
A cerimónia decorreu na terça-feira, 19 de novembro, no hotel Waldorf Astoria e
teve como anfitrião o estilista Oscar de
la Renta, diretor da instituição, e os galardões foram entregues por Michael Douglas e Henry Kissinger.
Carolina Herrera, Valentino, Diane Von Furstenberg e Mar
Flores estiveram entre os famosos presentes.
Entretanto a rainha já regressou a Espanha, onde está a acompanhar de perto a evolução do marido, o rei Juan Carlos, que foi novamente operado à anca esquerda durante a manhã desde quinta-feira, dia 21.
Rainha Sofía entrega prémios a Antonio Banderas e Hillary Clinton
A cerimónia aconteceu esta terça-feira, 19 de novembro, em Nova Iorque.