Ser gentil. É este o mote do projeto solidário de Bárbara Taborda, o B-Kind, que este Natal se associou à joalharia MC Rosas & Filhos para criar uma coleção de pulseiras cuja receita das vendas reverte para a ADDIM – Associação Democrática de Defesa dos Interesses e da Igualdade das Mulheres. “Estou muito feliz por poder ajudar quem precisa”, revelou a relações-públicas, feliz por muitos dos seus amigos, e o namorado, Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, se terem associado a este evento.
“O B-Kind nasceu do meu site B-My Guest, e pretende ajudar as instituições locais a tornarem-se sustentáveis”, explicou ainda Bárbara, adiantando: “A ADDIM, por exemplo, tinha um projeto de autoajuda para vítimas de violência doméstica em stand by porque não tinha como fazer os panfletos de divulgação. Eu, como madrinha, fiz alguns contactos e já lhes arranjei um parceiro.”
Enquanto escolhia a sua pulseira, Estela Barbot referiu à CARAS: “Tenho especial carinho por todas as obras que ajudem pessoas com necessidades, mas sobretudo pelas que tenham a ver com violência doméstica. É inaceitável, uma tristeza, que este flagelo ainda exista nos dias de hoje, portanto todas as campanhas são bem-vindas.”
Há 14 anos no Porto, a ADDIM apoia mulheres e crianças vítimas de violência doméstica em regime de voluntariado e, como lembrou a sua diretora, Carla Branco, “ações como esta são muito importantes para sensibilizar as pessoas para esta problemática e para alertar para as dificuldades por que passam estas instituições”.
Bárbara Taborda cria pulseira para ajudar vítimas de violência doméstica
Bárbara associou-se à MC Rosas & Filhos e criou uma coleção de pulseiras cuja receita das vendas reverte para a ADDIM, instituição que ajuda crianças e mulheres vítimas de violência doméstica.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites