A notícia da separação de Cláudia Vieira e Pedro Teixeira chegou à redação em forma de comunicado enviado pela agência que representa os dois atores. “Decidimos tornar pública esta decisão por considerarmos que sempre fomos muito acarinhados tanto pela imprensa como pelo público. No entanto, pedimos a todos que respeitem a nossa privacidade, visto ser um momento delicado, não só para nós, mas também para a Maria.” afirmou Cláudia Vieira. “Fomos muito felizes ao lado um do outro e fica uma grande relação de amizade que será muito importante para o bem-estar da Maria. O Pedro será sempre uma pessoa muito especial na minha vida.” continuou. “Nestes últimos meses temos vindo a lutar pela nossa relação e ficamos com a plena consciência de que fizemos tudo para mantê-la. Não conseguimos, porém, ultrapassar estes momentos menos bons e decidimos separar-nos. Ficam nove anos muito bons e intensos e uma amizade para o futuro”, completou Pedro.
Uma separação que apanhou muita gente de surpresa, já que nada fazia prever que este amor tantas vezes enaltecido ora por um ora por outro acabasse assim. Aliás, em dezembro último, durante a apresentação de uma campanha publicitária que Cláudia fez para a L’Oréal Paris, o ator que dá a vida a Rafael na nova novela da TVI, O Beijo do Escorpião, revelava: “Sinto que esta está a ser a melhor fase de minha vida. Iniciei uma profissão que agora amo, conheci a Cláudia, tenho a Maria e sou feliz. Foram dez anos que me trouxeram tudo de bom na vida, só posso estar grato por isso.” Ao que a atriz da novela de horário nobre da SIC, Sol de Inverno, acrescentou: “Têm sido dez ricos anos. Temos crescido juntos, enquanto profissionais e seres humanos, e realmente já não somos as mesmas pessoas que éramos, mas mantemos a nossa base e acho que isso é fundamental. São dez anos de conquistas, sinto que temos feito as coisas com a maior verdade possível (…) e tenho uma família que me preenche por completo.” Uma família da qual faz parte Maria, que completa quatro anos em abril, e que o casal pretendia aumentar, ainda que a médio prazo: “Ter mais filhos está nos nossos planos, mas não para 2014. Acho que vamos esperar mais um bocadinho”, confessou Cláudia, também em dezembro último, numa produção para a CARAS.
Já este ano, depois de uma semana de férias em Cabo Verde, e quando confrontada com o facto de ter viajado sem o companheiro, Cláudia Vieira referiu: “Não é uma novidade para mim fazer férias sem o Pedro. Não posso dizer que são mais as que faço sem ele, mas é ela por ela. Devido ao nosso trabalho, nem sempre conseguimos estar em sintonia com as férias.” Cláudia Vieira e Pedro Teixeira conheceram-se na série Morangos com Açúcar, onde faziam par romântico, nos papéis de Ana Luísa e Simão, e apaixonaram-se. Este amor não foi logo tornado público, mas assim que os dois tiveram a certeza de que estavam perante a pessoa certa, assumiram-no. “Estamos bem, felizes, vivemos juntos e sentimos que é para o resto da vida. Neste momento, temos uma relação saudável, com tudo o que é essencial para que continue”, garantiu Cláudia em outubro de 2008, meses depois de ter sido escolhida pela segunda vez para imagem da campanha publicitária da Triumph, altura em que foi também eleita uma das mulheres mais bonitas do mundo.
E se nesse tempo Pedro era mais conhecido como o namorado de Cláudia Vieira, o que não o incomodava minimamente, deixou de ter esse rótulo quando, em 2013, participou no programa Dança Com as Estrelas e passou a ser visto como um sex symbol. Mas nem isso parecia ter abalado a relação a dois. “Achava que as relações longas eram difíceis, mas tem sido fácil, exatamente porque nós mantemos uma determinada liberdade, uma individualidade. (…) São situações que mexem com as pessoas e acredito que o Pedro sabe lidar com este boom à volta dele. (…) Ele sempre me apoiou imenso quando tinha de fazer algo mais ousado e eu faço o mesmo.” Nessa entrevista, dada em outubro do ano passado, e em que o casal garantia continuar apaixonado como no primeiro dia e dizia que a confiança era a base da sua relação, a atriz, orgulhosa, mencionou ainda: “Começámos este caminho juntos, a minha carreira não existia antes do Pedro e a dele também não. Temos crescido juntos.” Quase dez anos depois, a relação que achavam ser eterna terminou. Cláudia e Pedro têm agora uma grande amizade. E a filha, que é a grande prioridade de ambos.
Cláudia Vieira e Pedro Teixeira anunciam separação
Conheceram-se quando participavam na série juvenil ‘Morangos com Açúcar’, apaixonaram-se e o romance que viviam na ficção passou a real. Em abril de 2010, os dois atores reforçaram os laços de amor com o nascimento da primeira filha, Maria, que é agora a prioridade do casal. Hoje, separados, garantem que continuam a ter uma grande relação de amizade, que será importante para o bem-estar da Maria.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites