David Beckham vai concretizar um sonho antigo. O ex-futebolista apresentou esta quarta-feira, dia 6, um projeto que tem como objetivo criar um novo clube na liga de futebol norte-americana (MLS), com sede em Miami.
Trata-se de um projeto a longo prazo, já que estão envolvidos vários milhões de euros para a construção de um novo estádio e de uma academia para a formação. “Quero criar uma equipa de raiz. Estamos muito entusiasmados, Miami é uma cidade vibrante, com muita paixão. Sei que esta está preparada para o futebol. Sei que vamos ter sucesso. Estou determinado a perder tempo aqui, com a minha família ao meu lado”, disse durante a conferência de imprensa, acrescentou que já tem jogadores interessados em fazer parte da equipa.
O clube poderá começar a jogar em 2016 se as autoridades locais aprovarem o acordo para a localização do estádio. “Temos os parceiros e os investidores certos, e também já escolhemos a cidade. A população de Miami merece ter um estádio para que se orgulhem”, acrescentou.
David Beckham terminou a carreira no Paris Saint-Germain em maio de 2013, mas ficou com uma franquia de 25 milhões de euros para criar um novo clube na liga norte-americana, quando jogou no LA Galaxy.