Roberta Medina está encantada com a maternidade. A vice-presidente executiva do Rock in Rio é mãe de Lua, de 14 meses, fruto do seu casamento com o produtor Ricardo Acto, e confessa que a experiência tem sido muito melhor do que poderia imaginar.
A CARAS falou com Roberta durante o evento de apresentação dos artistas que farão homenagem a António Variações no Rock in Rio Lisboa 2014, a 31 de maio. “A Lua está ótima na escola e está a adorar. Está na fase em que começa a andar, a falar e tem uma personalidade bem definida há muito tempo! Mas também é muito doce e querida, é a melhor coisa do planeta.” Quando questionada se em casa há muita música, Roberta respondeu: “Sim, sempre! Desde pequena que a Lua é embalada com música, mas agora menos, porque fica mais agitada do que embalada.” [risos]
Acerca da maternidade, confessa que “está a ser espetacular.” “É mesmo a melhor coisa do mundo. Não imaginava que pudesse ser tão bom porque eu não tinha muitas expectativas. Para mim, a maternidade era um quadro em branco, não sabia o que esperar e realmente é um presente da vida.”
Apesar de maravilhada, Roberta afirma que para já não planeia ter outro filho: “Por enquanto não tenho essa vontade, mas não pomos de parte a ideia. Queremos muito aproveitar a Lua, estou completamente apaixonada por ela. Mas talvez um dia tenhamos outro filho para ela ter irmãos, acho que é importante e que ela vai ficar feliz.”
A vice-presidente do Rock in Rio explicou ainda por que decidiram fazer esta homenagem a António Variações: “É impressionante que as músicas dele estejam ainda tão presentes na vida dos portugueses e para nós é uma honra reviver a sua história e fazer esta homenagem. Ele merece porque é um artista único, brilhante, que marcou a história do nosso país e deve ser sempre relembrado.”
Roberta Medina: “Não imaginava que ser mãe fosse tão bom”
A vice-presidente do Rcok in Rio apresentou os artistas que vão homenagear António Variações no RIR Lisboa 2014: Gisela João, Linda Martini, Deolinda e Rui Pregal da Cunha.