João Vieira Pinto vive momentos difíceis depois da morte da mãe, Irene Vieira Lopes, na passada quarta-feira, 6 de agosto. A mãe do ex-jogador e atual diretor da Federação Portuguesa de Futebol morreu em casa, enquanto dormia, horas depois de ter celebrado o seu 67.º aniversário. Para além de ser um dos pilares na vida de João Pinto, Irene era também uma avó bastante presente na vida de Tiago e Diana, filhos do primeiro casamento do antigo futebolista, com Carla Baía, e dos mais pequenos, João e Diogo, fruto da união com Marisa Cruz, com quem tinha maior proximidade por viverem no Porto. Era Irene, aliás, que tomava conta de João e Diogo quando os pais tinham de ausentar-se por motivos profissionais.
O velório decorreu na Igreja de Campanhã, de onde era natural, e reuniu vários familiares e amigos dos filhos, João e Sérgio Vieira Pinto.
Visivelmente emocionado e combalido, o ex-jogador apoiou-se na filha, Diana, e na namorada, Ângela Marisa. A ex-mulher, Marisa Cruz, também esteve presente para prestar uma última homenagem à avó dos filhos, assim como os amigos João Pedro Pais, Joaquim Evangelista, Tó Ferreira e Manuel Barbosa.
João Vieira Pinto despede-se da mãe
Irene Lopes Vieira morreu quarta-feira, dia 6.