Depois de uma aventura como apresentador do programa Casting Nacional, Pedro Górgia volta ao pequeno ecrã para interpretar o Chico Pastor da novela Jardins Proibidos. A menos de um mês de se casar com a estilista Lee Ferreira, de 26 anos, o ator, de 41, conversou com a CARAS sobre as últimas experiências profissionais e os seus desejos para o futuro.
– Gostou de experimentar a apresentação de televisão?
Pedro Górgia – Foi uma experiência muito boa. Deram-me total liberdade para produzir conteúdos. Criámos um ótimo conceito, em que misturávamos o entretenimento com a ficção. Foi um trabalho que me deu imenso gozo, mas infelizmente não teve continuidade por diversos fatores… Mas demos a conhecer às pessoas como funcionam os castings para atores e isso foi conseguido.
– E agora, 14 anos depois da primeira versão da novela, regressa a Jardins Proibidos…
– É verdade! Já comecei a gravar cenas bastante difíceis e emocionais com a Mafalda Matos. Este papel do Chico Pastor é muito dramático. É ótimo para mim mudar um pouco o registo.
– Continua a conciliar a televisão com outros projetos?
– Tenho projetos em que gostava de trabalhar agora. Um projeto de comédia, que será para explorar numa plataforma diferente, talvez na Internet. Mas são projetos que levam o seu tempo. Nunca deixo de ter projetos na gaveta, que vou trabalhando. Entretanto, tenho deixado de lado os projetos de teatro. Cada vez que faço teatro perco dinheiro e neste momento tenho outras prioridades. Tenho uma família para criar, tenho responsabilidades… Vou apostar noutras plataformas, como a Internet e a televisão.
– E consegue conjugar todas as responsabilidades com o tempo que tem para a sua noiva e para o seu filho [José Henrique, de seis anos]?
– Enquanto trabalho, se calhar preciso que as pessoas sejam mais compreensivas comigo, mas depois vou conseguindo compensar entre trabalhos, e aí consigo dedicar mais tempo às pessoas que me rodeiam.
– Para a Lee, é fácil lidar com isto?
Lee Ferreira – Sim, é fácil, também tenho o meu trabalho e tenho passado muito tempo no Norte, onde estou a desenvolver a minha marca de vestuário. Nos últimos três meses tenho estado durante a semana entre Paços de Ferreira, Porto e Famalicão, e namoramos ao fim de semana. São fases das nossas vidas.
– Quando será lançada a marca?
– Vai ser lançada em setembro, no Village Undergroud, em Lisboa, e terá o nome Queequeg, que é o nome de uma personagem do Herman Melville, um índio do Pacífico. É uma marca top wear, com modelos para homem e mulher. Queremos ter em todas as coleções um ilustrador e para esta convidámos a Ângela Ferreira, mais conhecida por Kruella d’Enfer. Estou muito confiante neste projeto e orgulhosa por ser totalmente feito em Portugal. Depois do lançamento, vamos começar com a loja online e alguns pontos de venda em concept stores.
– E antes disso vão-se casar.
Pedro – Temos vários projetos ao mesmo tempo, é verdade. [Risos] Vamos casar no início de setembro e vai ser uma cerimónia muito simples, já temos tudo organizado. Estamos muito entusiasmados!
– O Pedro já tem um filho. Gostava de alargar a família com a Lee?
– Claro que sim. Eu sou pessoa para ter um rancho de filhos! Quero mesmo muito. Um dos meus projetos de vida passa por isso!
Lee – Gostava muito de ter três filhos! Se começarmos com uma menina, melhor.
Pedro Górgia e Lee Ferreira entusiasmados com o casamento
O ator, de 41 anos, e a estilista, de 26, têm o casamento marcado para setembro, entre as gravações da novela em que Pedro Górgia participa e antes do lançamento da linha de roupa de Lee.