Brenda Leyland, o rosto de uma campanha de insultos e comentários abusivos no Twitter, foi identificada na semana passada e encontrada morta este sábado, 4 de setembro, num hotel de Leicestershire, Inglaterra. A imprensa britânica não adianta as causas da morte, mas refere que esta não está a ser investigada como “suspeita” pelas autoridades, o que se sugere que não consideram a hipótese de crime.
Depois de muito tempo de anonimato, através da conta @sweepyface no Twitter, a britânica deu uma entrevista para a Sky News, na qual foi confrontada com os abusos online e defendeu-se, afirmando que “tinha o direito” de o fazer. Na mesma altura foi informada que já tinha sido denunciada à polícia, o que considerou “justo”.
“Os McCann deveriam sofrer para o resto das suas vidas miseráveis e ser desfeitos pela traseira de um autocarro ou esmagados por cavalos”, é um dos comentários insultuosos dirigidos aos pais de Maddie McCann, a menina inglesa desaparecida na Praia da Luz, no Algarve, a 3 de maio de 2007.
Mulher que perseguia os pais de Maddie McCann encontrada morta
Brenda Leyland tornou-se conhecida por liderar uma campanha de insultos e comentários abusivos contra o casal McCann.