Os resultados da autópsia de Rodrigo Menezes, realizada esta terça-feira, dia 7, no Instituto de Medicina Legal de Lisboa, foram considerados inconclusivos. A notícia é avançada pelo site do Jornal de Notícias, que cita fontes próximas do galã das novelas, e que esclarece que “o avançado estado de decomposição do cadáver não permitiu, para já, concluir as causas da morte”.
Será agora necessário aguardar pelos exames complementares para concluir se o ator morreu de causas naturais, como doença, ou de intoxicação, ou seja, consumo abusivo de álcool, drogas ou medicamentos.
Refira-se que Rodrigo Menezes foi encontrado morto em casa por um amigo no sábado, dia 4. O ator estaria adoentado há cerca de duas semanas – tendo-se queixado de dores de cabeça e de barriga – e não seria visto desde quarta-feira, 1 de outubro.
Saber Amar, Morangos com Açúcar, Doce Fugitiva, Mistura Fina, Fala-me de Amor, A Outra, Remédio Santo, Destinos Cruzados e O Beijo do Escorpião foram algumas das novelas em que Rodrigo Menezes participou ao longo da sua carreira.
O velório está marcado para hoje ao final do dia e o funeral terá lugar amanhã, quarta-feira, na Igreja de Santo António de Nova Oeiras. O corpo do ator será depois cremado.
Rodrigo Menezes: Resultados da autópsia inconclusivos
A informação é adiantada pela edição online do Jornal de Notícias.