Foi perante uma sala repleta de amigos e admiradores do seu percurso humanitário que Catarina Furtado deu a conhecer a capa que fez para a revista Máxima, um número dedicado aos direitos humanos, numa altura em que comemora 15 anos da sua missão como embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População. “Neste tempo todo percebi que quando nos empenhamos em rede e unimos as nossas forças e cumplicidades, tudo se torna mais fácil. Uma das nossas funções enquanto embaixadores é trabalhar, entre outros, com os media, para que estes nos ajudem a colocar as temáticas dos direitos humanos na ordem do dia e, por isso, esta união com a Máxima deixou-me muito feliz”, afirmou Catarina.
Orgulhoso e atento estava o marido da apresentadora, o ator João Reis: “Esta capa foi um privilégio para a Catarina e um orgulho para mim. O conteúdo da entrevista aborda os temas que lhe são queridos, com fotografias maravilhosas, num espaço único [a sede das Nações Unidas em Nova Iorque]. Este, sim, é um belo presente de Natal.”
No final, a apresentadora e atriz pediu para que todos os presentes deixassem uma intenção humanitária numa oliveira, que mais tarde estará numa rua de Lisboa.
Lado humanitário de Catarina Furtado apoiado pela família
A apresentadora é a capa da revista 'Máxima', numa edição dedicada aos direitos humanos.