Avô dedicado, Marcelo Rebelo de Sousa lida com alguma dificuldade com o facto de ter atualmente os seus cinco netos (filhos do seu filho Nuno) a viver no Brasil. Valem-lhe as novas tecnologias para ajudar a encurtar as distâncias, mas nem isso chega para matar as saudades: “Sou um avô muito próximo dos netos! Tão próximo que daqui a poucos dias vou ao Brasil vê-los! Eles vêm sempre cá no Natal e depois em junho, mas eu vou lá agora e depois voltarei a ir em outubro. Arranjo maneira de lá ir pelo menos duas ou três vezes por ano. Depois, falamos pelo Skype, mas não gosto muito, porque parecemos todos muito magrinhos e verdes [risos]. Mas estamos sempre em contacto!”.
As confidências do professor foram feitas no concerto solidário a favor da Novo Futuro, associação presidida por Isabel Megre de Sousa Coutinho, mãe da sua nora, Rita de Sousa Coutinho, e de cuja direção a sua namorada, Rita Amaral Cabral, faz parte.
Marcelo Rebelo de Sousa tem viagem marcada para ir ver os netos
Foi ao lado de Rita Amaral Cabral, sua namorada de longa data, que o professor nos falou das saudades que sente dos netos, que o levam a tentar ir ao Brasil duas ou três vezes por ano.