Aos 22 anos, Maria decidiu sair de casa dos pais e partilhar casa com o namorado. Apesar de ser muito ligada aos filhos, Bibá Pitta diz que aceitou bem a decisão da filha: “Ela foi peremptória. Abordou-nos e explicou o que queria. Foi mais complicado para o meu marido [Fernando Gouveia] do que para mim. Desde muito miúda que ela dizia que quando começasse a trabalhar ia viver sozinha. É uma mulher completamente independente, que tem o seu trabalho, e eu só tenho mesmo que apoiar e ajudar.” E ainda que a casa de Maria seja a 500 metros da sua, Bibá diz que não se mete na vida da filha: “Não sou metediça e apesar de vivermos muito perto uma da outra, não estou sempre lá em casa ou vice-versa. Temos um dia marcado em que eles vão jantar lá a casa e nós a casa deles. Mas digo-lhe para ela vir cá mais vezes, até porque há dias em que o namorado trabalha até tarde, e ela não quer.” A assistente de bordo refuta, em tom de brincadeira: “A minha mãe adora ir lá a casa ver se está arrumada. Mas não é controladora.”
Maria confessa que esta mudança foi positiva para a relação com a mãe: “Às vezes era complicado, temos feitios diferentes e chocamos em algumas coisas. Esta mudança melhorou imenso a nossa relação e a minha mãe já olha para mim de maneira diferente.”
Filha de Bibá Pitta saiu de casa e a mãe apoiou a decisão
Há cerca de três meses, Maria, assistente de bordo, decidiu ir viver com o namorado. Bibá Pitta aceitou melhor que o marido, Fernando Gouveia, a decisão da filha.