Miguel Dias festejou o seu 40.º aniversário no dia 16 de abril por ocasião da estreia da peça 50 Sombras, que traduziu e adaptou. “Diverti-me muito. Era um espetáculo arriscado de adaptar, é muito ousado. Juntei a loucura que já existia no texto original [o livro As 50 Sombras de Grey] com mais uns quilinhos de loucura minha e depois com o talento deste elenco, resultou na perfeição, fiquei muito feliz. Foi a melhor prenda de anos que eles me poderiam dar.”
Miguel Dias não quis festejar sem a família, pelo que decidiu levá-la à estreia da peça, no Teatro Tivoli, em Lisboa. “Foi muito bom tê-los cá comigo hoje, só o meu filho é que não pôde vir. A minha namorada e a minha mãe são muito responsáveis por aquilo que sou. A minha namorada foi a pessoa que partilhou comigo a escrita deste espetáculo, escrevia e depois mandava para ela para me dar a sua opinião. Sou muito inseguro e fico com dúvidas do género: Será que isto funciona? Será que isto tem graça? Portanto, a minha família é, sem dúvida, um pilar que aguenta o facto de eu não ter vida para eles, porque 16 ou 17 horas do meu dia são passadas a trabalhar.”
Além dos 40 anos, o encenador e ator comemora também 20 anos de carreira “a fazer aquilo que mais gosto”, como nos disse: “Já é um percurso… Tenho tido a sorte e a felicidade de, ao longo da vida ter feito coisas fabulosas, de trabalhar naquilo que gosto.”
Miguel Dias comemorou 40.º aniversário
Foi no dia da estreia da peça que adaptou e traduziu, ‘50 Sombras’, que o também ator celebrou o seu 40.º aniversário. Miguel Dias, na foto com a namorada, Catarina Almeida, levou a família ao teatro nessa noite.