Seria de esperar um livro com uma forte carga emocional este escrito por Bernardo Pinto Coelho sobre a forma como vive com esclerose lateral amiotrófica (E.L.A.). Mas para Bernardo, a obra é muito mais do que isso e diz que, se fosse hoje, mudaria o título original, O que eu Aprendi com E.L.A., para Manual para se Ser mais Feliz. “Este é um livro que mostra o meu caminho, mas é muito mais do que isso. Acho que é uma forma de ajudar as pessoas a encararem a vida com mais otimismo, a terem a noção de que quando aceitamos o que nos acontece atraímos coisas boas e temos de pensar sempre positivo. Semelhante atrai semelhante. Sou um ser humano normal que foi buscar forças onde não sabia que as tinha, porque acredito que tudo é possível e sei que no final vou sair curado”, desabafou o autor, que recebeu nesta apresentação o carinho de dezenas de amigos e familiares.
O pai de Bernardo, o médico Manuel Pinto Coelho, foi uma das presenças mais notadas no El Corte Inglés, onde decorreu a apresentação, e afirmou que se sente um pai muito orgulhoso: “Já era muito orgulhoso antes da doença do Bernardo, agora sou orgulhoso pela forma como ele encara a vida. Tenho aprendido muito com ele, enquanto pai e enquanto médico.”
Bernardo Pinto Coelho apresenta livro e explica como se pode ser mais feliz
Diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, Bernardo Pinto Coelho lançou livro e explicou como se pode ser mais feliz, perante uma plateia repleta de amigos e admiradores