
E’Dena Hines e Morgan Freeman
Getty Images
E’Dena Hines, afilhada de Morgan Freeman, foi assassinada na madrugada deste domingo, 16 de agosto, em Nova Iorque. A atriz de 33 anos, neta da primeira mulher do ator, Jeanette Adair Bradshaw, foi esfaqueada pelo namorado, o rapper Lamar Davenport, adiantam várias fontes citadas pela imprensa local. As mesmas testemunhas esclareceram que o crime resultou de um alegado ritual de exorcismo, uma vez que o músico, de 30 anos, entretanto detido, gritava “Jesus Cristo nasceu!” e “Saiam demónios! Em nome de Jesus Cristo, eu vos expulso!” enquanto desferia golpes sobre E’Dena Hines. Quando a polícia chegou ao local, Lamar Davenport encontrava-se junto ao corpo da atriz, que tinha sofrido 16 golpes, e recitava frases da Bíblia.
De acordo com vários meios de comunicação norte-americanos, o consumo excessivo de cocaína terá provocado o episódio psicótico que resultou nesta tragédia. O jornal New York Post esclarece que o rapper foi levado para um hospital de Nova Iorque e que ainda não existe acusação formal.
Desolado, Morgan Freeman deixou uma mensagem de agradecimento nas redes sociais. “Quero agradecer a grande demonstração de amor e apoio a minha família recebeu sobre o trágico falecimento e sem sentido de minha neta E’Dena Hines. Obrigado do fundo do meu coração”, escreveu o ator, de 78 anos. Horas antes, Freeman também já tinha expressado a sua dor através do seguinte comunicado: “O mundo nunca irá conhecer o seu talento e quanto ela tinha para oferecer. Os seus amigos e familiares tiveram sorte por conhecer uma pessoa como ela. A sua estrela continuará a brilhar intensamente nos nossos corações, pensamentos e orações. Descanse em paz”.