Pedro Reis está emocionado. Ana Faria Pereira não tem palavras para descrever o que sente. E não é para menos. O empresário, que faz 50 anos em agosto, e a farmacêutica, de 35, estão à espera do primeiro filho. Juntos há três anos, dizem que esta é uma das fases mais felizes das suas vidas. Em exclusivo para a CARAS, Pedro e Ana deixaram-se fotografar na Praia Verde, Algarve, partilharam emoções e revelaram que o bebé, que deverá nascer em dezembro, é uma menina.
– Aos 50 anos, vai estrear-se no papel de pai. Era uma possibilidade que já tinha posto de parte?
Pedro – Não! Nunca pensei muito nisso. Por outro lado, achei que estava mesmo no “limite”. Por isso, como era um desejo dos dois, deixei de pôr qualquer tipo de reticências.
Ana – Pois, não planeámos. Se acontecesse, era muito bem-vindo, se não acontecesse, ficávamos felizes na mesma.
– Mas a Ana só pode ser uma mulher especial para o levar a dar este passo?
Pedro – Claro que sim! A Ana é super especial. Tem todos os requisitos para ser uma excelente mãe e mulher!
– Para a Ana esta tem sido uma fase de grandes emoções, suponho…
Ana – É tudo novo, estranho e bom. Mas, acima de tudo, é uma alegria enorme, vai ser muito bom para nós os dois. Estamos a passar pela experiência pela primeira vez e tem sido uma descoberta para ambos.
– Já lá vão quase cinco meses de gravidez. Conseguiram passar despercebidos até agora… não vos apetecia partilhar a notícia?
Pedro – [risos] Queríamos estar descansados, sem ouvir muitas opiniões…
Ana – Quisemos desfrutar e viver a dois este momento especial…
– Mas as vossas famílias também devem ter ficado muito felizes com a notícia! Pedro, no seu caso, já tinham perdido a esperança [risos]?
Pedro – [risos] A minha família e toda a gente! Agora já ninguém me perguntava quando é que eu iria ser pai. Por isso, quando lhes disse, ficaram muito contentes.
– Parece emocionar-se quando fala do assunto…
– É verdade, é uma fase nova e tenho alguma dificuldade em classificá-la… Faltam-me as palavras. Estou a absorver tudo, a adaptar-me, e muito feliz com a possibilidade de ser pai.
Ana – O Pedro fica sempre emocionado quando fala nisso. Ele é muito sensível e sendo um dos acontecimentos mais importantes da vida de alguém, é natural. Este bebé já nos enche o coração.
– Estão juntos há três anos. Têm sido tempos de descoberta?
– Têm sido tempos de muita cumplicidade e amizade, tem sido muito bom. E com o bebé vamos consolidar esta relação.
Pedro – Na verdade, tem sido um crescendo de confiança, o amor é cada vez mais forte, estamos mais cúmplices e amigos. E o bebé vem complementar uma história bonita. Estou a adorar! E agora é tempo de tomar conta da Ana e ver, com orgulho, a barriga a crescer.
Pedro Reis pai aos 50 anos: “O bebé vem complementar uma história bonita”
O empresário e a farmacêutica estão juntos há três anos e a filha nasce em dezembro.